Este site usa cookies para que lhe possamos oferecer a melhor experiência de utilizador possível. As informações de cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site considera mais interessantes e úteis.
A FAMÍLIA
O nosso Avô António Monteiro esteve na fundação em Mangualde, da Adega Cooperativa, Grémio da Lavoura, Cooperativa da Maçã e Lagar de Azeite. O que produzimos era aí transformado.
Na sequência do falecimento do nosso Pai Miguel, um homem que durante cerca de 30 anos fez vinhos em várias Adegas do Dão, decidimos criar uma marca própria, reestruturando as vinhas da família e construindo uma Adega nova para produzir vinhos do Dão de referência.
A QUINTA
A Quinta dos Monteirinhos é uma vinícola localizada na região do Dão, na cidade de Mangualde, Viseu. A propriedade é composta por 20 hectares de vinhas, cultivadas em solos graníticos e xistosos, é cercada por colinas e paisagens naturais pitorescas e oferece vistas panorâmicas dos arredores e da Serra da Estrela. A Quinta dos Monteirinhos é um destino ideal para quem procura uma experiência autêntica em Portugal, combinando a beleza natural da região com a produção de vinhos e outros produtos típicos da região de Viseu.
SERVIÇOS Monteirinhos
Provas
UM dão especial
Através dos vinhos contamos a história da nossa família. Em Monteirinhos produzimos vinhos e espumantes de excelência a partir das castas únicas do Dão, Touriga Nacional, Tinta Roriz e Jaen nos vinhos tintos, nos vinhos brancos, Encruzado, Malvasia Fina, Cerceal e Bical.
Os vinhos tintos da Quinta dos Monteirinhos são caracterizados pela sua cor escura, aromas de frutas vermelhas e negras e taninos suaves e aveludados. Eles são envelhecidos em barris de carvalho por um período mínimo de um ano, o que lhes confere um sabor mais complexo e uma textura suave. Os vinhos brancos e rosés são frescos e frutados, com aromas florais e cítricos.
Os espumantes da Quinta dos Monteirinhos são feitos pelo método tradicional, o mesmo utilizado na produção de champanhe, e são produzidos a partir de uvas locais. Eles são caracterizados pela sua complexidade aromática, com notas de frutas cítricas. Na boca, os espumantes são elegantes e equilibrados, com acidez refrescante e um final longo e cremoso.
Hugo Chaves de Sousa
Um enólogo de nova geração, reconhecido e premiado nos principais concursos nacionais e internacionais.
- Concurso Nacional de Vinhos;
- Dão Primores;
- International Wine Challenge;
- Prémios Mezquita;
- Ultimate Wine Challenge;
- Concours Mondial de Bruxelles;
- Concurso Internacional CINVE;
- Prémio Vinduero-Vindouro;
- Portugal Wine Trophy;
- Ásia Wine Trophy;
- Concurso de Vinhos Engarrafados do Dão;
- Wine Competion La Selezione del Sindaco;
- Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola.